Nós 4 avaliamos: frescurinha boa!

Quem me conhece sabe que o meu maior terror, desde a pré adolescência é a acne. Nessa batalha incessante, já fiz vários tratamentos e, hoje, considero que eliminei quase 80% do meu problema, não fosse o calor terrível de Teresina, que só contribui pra aumentar a oleosidade da pele e, consequentemente, para o surgimento de cravos e espinhas.

Um produto que meu dermatologista me recomendou e, desde então, não deixo de usar é o sabonete facial Effaclar, ele tem microexfoliantes e, de longe, foi o que menos agrediu minha pele, digo menos, porque mesmo sendo muito ótimo, ainda chegou a me dar uma certa irritação.  Mas, depois que encontrei a versão para peles sensíveis, que é hipoalergênica e sem perfume, levantei as mãos pros céus e agradeci, pois ele se encaixou perfeitamente para a minha pele. É o que eu estou usando atualmente e estou amando mais e mais.

Além disso, nunca me contento muito com os produtos recomendados pelo dermatologista e sempre procuro novidades. Como meu médico insiste em dizer que eu não preciso de hidratante facial, eu testei alguns por conta própria, pois com o uso frequente de sabonetes anti oleosidade e ácidos para combater espinha e cravos, alguns pontos da minha pele ficam tão ressecados que chegam a ficar bem vermelhinhos, irritados e descascando. E todo mundo sabe que a pele não deve ser nem oleosa, nem ressecada demais.

Dois produtos que estou usando atualmente, me ajudam nessa parte de hidratação da pele e são o hidratante anti-acne da Clean and Clear e a água termal da La Roche Posay.

O hidratante eu já uso há algum tempo, sempre que a pele tá com aquele aspecto de ressecada e incomodando ou antes de me maquiar. Ele tem ácido salicílico na fórmula e, enquanto hidrata, ajuda a prevenir as “marvadas” de aparecerem, além de dar uma sensação refrescante no rosto.


Já a água termal eu comprei há pouco tempo e devo dizer que tô impressionada. Apesar de ser simplesmente uma água, ela é rica em minerais e nutrientes e realmente ajuda a acalmar, hidratar e equilibrar o ph da pele. Eu passo sempre depois do banho, que é quando minha pele fica com uma sensação de repuxada e ressecada e, instantaneamente, ela dá uma amolecida, sei lá, fica bem mais calma, além de a vermelhidão ter diminuído consideravelmente, mas o lance da vermelhidão diminuiu também depois que passei a usar o sabonete para peles sensíveis, então acho que foi um conjunto de fatores.

Quanto aos preços,  acho que o sabonete custou uns R$25,00 e  a água termal R$ 49,90, ambos na Farmácia Pague Menos, já o hidratante foi bem barato, mas não recordo o preço agora e eu comprei no Extra.

E vocês, gente, têm alguma dica de produtinhos para a pele que gostam de usar?

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Joyce
    nov 21, 2011 @ 12:07:59

    Olá, gostei do post! Eu uso o sabonete da granado o de enxofre, mas sua pele parece bastante sensível, então talvez seja melhor não experimentar esse… nunca usei esse da Effaclar, sempre namorei ele nas farmácias!! vou testar… quanto a água termal, não vivo mais sem isso, uma maravilha, percebi que minha pele melhorou muito, usei a da Avene primeiro (tenho uma de 30ml que levo na bolsa) agora uso a mesma sua. Sofri horrores com acne!

    Hoje em dia minha preocupação é com as rugas! sabe como é mais de 25 a corrida começa… mas ando amando os hidratantes da loreal (compro no morangão, baratinhos e sem frete), acho que deu um bom resultado. Minha pele ta mais viçosa sabe!! Não dizer meu passo a passo de cremes porque ia ser um tutorial!kkkkkk… pense na quantidade!

    Bjo

    Responder

  2. Thalita Cavalcante
    nov 22, 2011 @ 11:02:46

    Morro de vontade de testar essa água termal da Avene, Joyce. Tu comprou onde?
    Também tenho um ritual meio demorado de creminhos, mas tô precisando de uns mais potentes, vou ver se testo uns da L’oreal tb. E esse sabonete da La Roche é vida, não largo mais!hehehe…bj

    Maria, eu nem esperei chegar nos 25, já tô louca me achando cheia das rugas e sinais de expressão!kkkkkkkkk…

    Responder

  3. Synara
    nov 22, 2011 @ 20:40:25

    Também uso Effaclar. Na ultima vez que fui ao dermatologista ganhei várias amostras e foi o que achei melhor…não vivo sem..mas pra hidratar uso UV Perfect da L’oreal pele mista e oleosa e amooo muito…a pele passa o dia sequinha sem aquele brilho desagradável e protege do sol ao mesmo tempo…to adorando e o preço é otimo…tá substitiuindo bem o anthelios e o ROC que eu usava e são bem mais carinhos.

    Responder

  4. Joyce
    nov 22, 2011 @ 21:49:36

    Thalita comprei a Avene na sacks mesmo… aahhh… só pra constar eu cuido da pele desde a adolescência tá!!! só que hoje em dia meus creminhos tem algo a mais (prevenção das rugas!).rs…

    Responder

  5. Augusto Dantas Jr.
    nov 22, 2011 @ 23:07:40

    Tive aqui em casa um frasco dessa água termal, e usava pra muita coisa. Não só pra passar no rosto (que ajudava muito, já que fazia um tratamento à base de isotretinoína), mas pra qualquer coisa mais superficial, como pequenos arranhões e picadas de inseto. E minha pele sempre recuperava muito rápido.
    E esse lance de cuidar da pele é complicado mesmo, principalmente nesse clima desgraçado daqui. A minha é oleosa e sensível, e fica detonada no br-UÓ-bró. Mas eu cuido dela desde os 20, quando um dia percebi que a idade tava chegando, e que a coisa ia ficar braba. Hoje uso o mild clarifying lotion, da clinique (que tá dando um upgrade na minha tela), e quando minha pele fica muito irritada uso o calmance, da roc (que é um milagrinho). Fora um milhão de outras coisas estocadas aqui que prometo que em breve algumas virarão post.
    No fim das contas nem sai caro, pois tudo dura muito. E só em saber que a tendência é despencar tudo mesmo, já surge a vontade de cuidar.

    Responder

  6. Maria Clara
    nov 23, 2011 @ 09:12:43

    Depois de tantos comentários sobre os hidratantes da L’Oréal, me deu vontade de testar também… E ainda é mais barato que o da Mary Kay que eu uso, que eu tô começando a abusar… Acho que ele deixa a pele brilhando, o que dá um aspecto de oleosidade.

    Responder

  7. Joyce
    nov 24, 2011 @ 14:34:27

    Augusto uso esse da clinique também, muito bom! os cremes da loreal estão me seduzindo cada dia mais, eu to atrás daquele pra região dos olhos… que é um rolinho… se alguém souber…

    A minha irmã usa Mary Kay, vivo roubando o esfoliante dela, ainda não achei um melhor… gosto de esfoliante de macho!!!

    Responder

Deixe um comentário

@thalitaviana

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

@tangerinejuice

@venniciuscastro

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Nós 4 team

rodape
