Teresina e seus eventos de moda…

Que a moda em Teresina vem crescendo não é novidade. Hoje, é a 2ª maior fonte econômica do Estado, gerando mais de 17 mil empregos diretos, de acordo com dados do Sindivest.

Maaassss, com as vantagens aumentam também as desvantagens, e muita coisa ainda me incomoda. Pra começar, peguei um abusinho desses eventos de moda locais que só visam encher o bolso. Ultimamente Nós 4 fomos a dois e nem postamos aqui… Porque é muita encheção de saco, minha gente.

Não adianta, por exemplo, fazer uma feira toda bonitinha na primeira edição e não manter o padrão na segunda, como foi o caso da Feira do Mirante. Desorganização e falta de compromisso com o consumidor foi só o que a gente viu lá. Sem estrutura, sem exposição cultural, sem metade dos stands da primeira edição e o blog até hoje tá desatualizado.  Sem contar que chegamos mais de uma hora depois do marcado pra início do primeiro dia do evento (que só dura um fim de semana) e algumas barracas não estavam nem montadas ainda.  Sinceramente, a única marca que vi de interessante por lá dessa vez foi a Domitilla, que montou um stand super fofo, com o mesmo conceito e originalidade dos seus trabalhos.

1ª edição da Feira

Depois teve o Ecomoda. Ceeerto. Já deu de evento que se sustenta em exposição de aluno de 3º período, né? Já deu de ver exposição de roupa de jornal e papel crepom pra justificar a temática “moda sustentável”. A gente consegue ser mais criativo que isso, não?

Parece que tão chamando a gente de burro, sério. Como se o público fosse engolir qualquer baboseira que fingem combinar com a proposta. Vestem o disfarce dos incentivadores, mas não tem conteúdo. Cadê a coerência? Uma trilha decente, um desfile embasado, produção… O que a Dress tava fazendo lá? Comprou espaço, foi? E aqueles stands toscos, nada interessantes? Fiquei foi constrangida com eles. Se não é pra fazer direito, melhor nem colocar.

Ex-BBBs, pra variar.

Mas tem gente que é burro mesmo e que engole, acho. Gente que sai de casa todo trabalhado na saia longa com camisa de botão, porque outro dia a Grazi Massafera apareceu no Ego usando. A pessoa nem consegue se mexer, não segura a montação, mas tá lá pagando de fashion. Não tô criticando esse “look” específico… Você pode vestir o que quiser, contanto que segure. Não adianta se vestir de algo que você não é, vai parecer fantasia.

E Teresina tem feito isso demais: Se vestido de uma coisa que não é. Com eventos fakes, marcas fakes e personagens fingindo ter uma consciência de moda que ainda não foi atingida.

Bora evoluir, meu povo.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Geórgia Rodrigues
    nov 03, 2011 @ 15:21:47

    né por nada não, mas eu me senti de alma lavada com esse post.
    só pra complementar, moda sustentável, vai além (mais muuito além) do que ver papel reciclado e palha de buriti pendurada/colada/aplicada/WTF nos tecidos toscos (de pano de chão) com cor de sujeira.
    quer apresentar moda sustentável, só pra comecar a entender, é tu apresentar uma roupa feita com tecido “inteligente”, aquele que não precisa passar o ferro (economia de energia); aquele que não precisa de muito sabão pra ficar limpo (menos química vazando dos ralos de sua casa direto pros rios); e, vazando pro clichê que todo mundo entende, aquele item feito com fibra de garrafas de plástico reclicadas, dentre tantas outras coisas mais interessantes e pertinentes e que exigem um mínimo de pesquisa pra chegar a ser chamada de uma apresentação sustentável.
    ai, falei. pronto!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@thalitaviana

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

@tangerinejuice

@venniciuscastro

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Nós 4 team

rodape
%d blogueiros gostam disto: