O sonho de Rodarte

Esse vídeo foi lançado há alguns meses, mas hoje me deparei com ele novamente e resolvi compartilhar. Trata-se de um curta metragem lançado pela griffe Rodarte (das irmãs Laura e Kate Mulleavy, que a cada coleção mostram trabalhos cada vez mais interessantes)  em parceria com o diretor Todd Cole (que já trabalhou com Nike e Tommy).

“The curve of forgotten things” (2011), foi inspirado no poema homônimo de Richard Brautigan, que fala sobre coisas esquecidas – círculos e a curva do tempo, e remete à Califórnia da década de 70, que inspirou a coleção S/S 2011 da marca. Foi feito com o mesmo critério que as Mulleavy produzem suas roupas: desde a escolha da locação (a histórica Baldwin House, que fica em um campo de petróleo em Los Angeles), à escolha das lentes Cooke (utilizadas na época). A trilha sonora da banda de indie rock Deerhunter contrubui com o clima onírico,  que me lembrou algumas coisas já feitas por David Lynch.

Pra completar, o filme ainda traz a presença da linda Elle Fanning (sim, a irmã prodígio da Dakota), que foi escolhida como atual musa da marca. À medida que Elle passa pelos cômodos, as roupas mudam, e com isso podemos ver boa parte da coleção,  cheia de tons terrosos, crus, dourados, azuis, xadrez e florais, além dos cortes precisos e dos shapes volumosos que são característica da marca. O resultado é um filme lindo, que merece ser visto.
Então deixemos de conversa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@thalitaviana

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

@venniciuscastro

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Nós 4 team

rodape
%d blogueiros gostam disto: