Miss Piauí 2011 – impressões

Agora acompanhe o que cada um de Nós 4 achou sobre o evento:

Impressões do Augusto:

Minha gente, deixo aqui registradas minhas sóbrias impressões sobre o evento de ontem. Lógico que o evento é interessante e importante para o estado, mas ainda falta uma coisinha, sabe? Então farei um breve tópico sobre as coisas que mais me chamaram a atenção, pelo bem ou pelo mal:
1- O espaço do evento – O auditório da TV Cidade Verde é bem estruturado, mas não tem tamanho suficiente, né? Saudades do Jockey Clube.
2- Os trajes de gala das candidatas – O Piauí tem gente boa, que produz vestidos de festa muito bonitos. Se a intenção ontem era mostrar também algumas das melhores produções do estado, não surtiu efeito. Senti falta de escolhas realmente dignas.

3- A conduta da até então Miss Piauí Lanna Lopes – Uma moça grande, bonita, e bem vestida (o dela sim, achei lindo) daquele jeito já chama atenção suficiente para não precisar ficar na platéia fazendo pose e confraternizando com os amigos. Aposto que teria sido bem mais interessante se tivesse ficado comportadinha lá nos bastidores e aparecesse apenas no momento necessário. Teria causado bem mais.

4- Os intervalos entre as entradas das meninas, nos quais era apresentado um ambiente patrocinado por uma marca de carro – Seria mais proveitoso algumas apresentações artísticas, como acontece no Miss Brasil e Miss Universo. E eu nem teria cochilado.

5- E, por fim, o esforço em cada vez mais trazer candidatas que podem entrar no páreo pelo título nacional. Desde que Marina (não lembro o sobrenome) foi eleita, há uns 3 anos, comecei a perceber que detalhes importantes, como beleza, simpatia, elegância estão sendo considerados da maneira que realmente merecem ser. Bom será se os critérios forem mantidos.
Saldo final: Ah, vale a pena, vai. O Estado tem ocupado, cada vez mais, posição significativa nos concursos de Miss (dessa vez até o coordenador do concurso nacional se estava presente), apresentado meninas muito bonitas. E a vencedora de 2011 tem porte para concorrer a uma vaga nacional. O que nos resta agora é torcer, já que não poderemos estar lá.
.

Impressões da Maria:

O evento estava muito organizado. Solicitamos nossas credenciais via email, conforme divulgado na coluna do Péricles e fomos prontamente atendidos. Quando fui pegar, fui muito bem recebida, estava tudo separadinho e bonitinho.

No auditório da Cidade Verde, onde o concurso aconteceu, pode-se dizer que havia lugares para todos e o único incômodo em relação à espaço foi que a emissora não se preparou pra entrevistar pessoas no auditório e nos expulsou duas vezes de onde estávamos pra fazer alguma entrevista. Uma das vezes o câmera pediu que nos retirássemos e na outra ele nos imprensou na parede, ligando a câmera no nosso nariz e nos obrigando a sair do lugar pra evitar constrangimentos. Foi meio uó, mas relevamos.

Quanto ao cenário e decoração, de perto não agradava tanto, mas as luzes faziam bonito no vídeo. Ponto pra quem assistia de casa.

Aliás, quem assistiu de casa ganhou muito. Porque a transmissão foi muito bem feita.

No entanto, aquele não é o espaço para se realizar um evento como esse. Quem foi assistir no estúdio precisava ficar em pé pra poder ver, porque todas as cadeiras estavam no mesmo nível. Não pode.

Faltaram também apresentações culturais acontecendo nos intervalos, como se faz em muitos lugares. O espaço enorme da entrada do local poderia ter sido utilizado pra isso, montando um palquinho, mostrando e valorizando o que é daqui e enriquecendo o evento, que não precisa ser só sobre beleza e patrocinadores.

Inclusive, tudo bem que eles pagam caro, mas precisam citar os nomes dos patrocinadores cada vez que chamam uma candidata? Fica chato… E, já que vai citar, pelo menos fala certo, se pronuncia mundo oposto, e não mundo posto. E também não é MISSI.

Por fim, faltou entrevistar as candidatas. No mínimo as 5 finalistas… Como se escolhe a miss que vai representar o Estado por tanto tempo sem saber se ela o fará bem? Porque não vai ser uma gestão só de sorrisos e, se fosse, o Piauí também sairia perdendo, porque a miss Campo Maior não se mostrou muito simpática na apresentação. Depois tá aí sem saber se expressar e fazendo a gente passar vergonha, como aconteceu com a eleita do ano passado…

Conclusão: Admiro a vontade da Cidade Verde de investir e fazer bonito. Tá indo bem. Mas precisa buscar apresentadores mais adequados em eventos específicos como esse. E, quanto ao Miss Piauí, se for preparado com mais empenho tem muito a melhorar e pode repercutir de forma bem mais positiva para o nosso Estado.

Impressões do Vinni:

Bom, acho que meus amigos aqui de blog vão falar com mais exatidão porque definitivamente eles são bem mais atentos que eu. Por isso vou ser direto e só vou destacar o que me chamou atenção no evento.

A prontidão: A organização foi muito bacana em abrir espaço pra gente aqui do blog ir conferir o evento, de já agradecemos.

O cenário: De cara eu me surpreendi positivamente, estava muito bonito e pela TV ficava mais ainda. Podem continuar abusando daquele painel de led, ok? Taí um dinheiro bem gasto.

A platéia: A disposição das cadeiras foi um pouco infeliz, porque elas estavam todas no mesmo nível e dificultava a visão. Deveriam ter ficado em patamares escalonados (quem tava no fundo tinha que ficar de pé pra ver alguma coisa). Mas isso não foi um drama insuportável.

A organização: Talvez o fato de ser transmitido ao vivo tenha ajudado, mas, de qualquer forma, foi tudo muito bem organizado, cada coisa no seu tempo, sem demora, milimetricamente calculado. Mais um ponto.

O público: pela primeira vez na história desse estado, no quesito produção, os homens ganharam das mulheres.  Sem mais.

Agora, o saldo poderia ter sido super positivo se três coisas não tivessem me incomodado de verdade;

Primeiro: Qual a lógica de se substituir o desfile de Traje Típico por Moda de Rua/”Despojada”?  WTF!? Achei muito nada a ver. Muito. PROPAGANDA TEM LIMITE! Segue…

Segundo: Eu sei que é pago (e é caro), que é uma questão contratual e que a Cidade Verde não tem muito que fazer. Por isso meu recado vai para os patrocinadores: NÃO HÁ NECESSIDADE DE EM MENOS DE 10 MINUTOS EU OUVIR O NOME DA SUA MARCA 34 VEZES! Desse jeito é melhor colocar cada miss pra entrar com uma placa pendurada no pescoço com as promoções do mês no lugar da faixa.

Terceiro: Pior que a falta do Traje de Típico, foi a falta da entrevista com as candidatas. Isso não pode, organização. Não pode mesmo. Vamos colocar essas meninas pra falar, porque acho melhor mandar pro Miss Brasil uma candidata menos bonita, mas com conteúdo, do que uma “porta”.

No mais, parabéns à TV Cidade Verde pela transmissão, ao Nelito Marques, pela organização e por continuar mantendo viva (e válida) essa tradição, e a todos os envolvidos. E parabéns à vencedora Renata Lustosa. Foi merecido. Ela demonstrou muita segurança e é bonitapacaralhomeo!

P.S.: Alguém pode me explicar EXATAMENTE o porquê do Robert Rios sentado na mesa de jurados? Grato.

Impressões da Thalita:

Primeiro tenho que dizer que amei a oportunidadede assistir a um concurso de beleza sem ser pela televisão!

Ontem muitos dos meus preconceitos acerca do Miss Piauí foram totalmente extintos, a organização está de parabéns, tudo muito bem organizado por pessoas competentes e as meninas que participaram demonstraram que estavam se dedicando bastante pra fazer bonito.

O estúdio onde aconteceu o evento tem uma estrutura maravilhosa, mas o fato de a platéia ficar no mesmo nível dificultou a visão de quem, assim como nós, chegou atrasado e ficou nas filas de trás. Isso não é legal por que as pessoas que comparecem a esse tipo de evento querem ver todos os detalhes das misses, dos modelos dos vestidos às celulites na hora do desfile em trajes de banho. #fato

Também acho que o espaço do lounge poderia ter sido melhor aproveitado pra mostrar um pouco da arte piauiense, com música e artesanato.

Concordo com o Augusto ao dizer que a Miss 2010 deveria ter ficado quietinha no backstage aguardando a hora de passar a faixa e não fazendo caras e bocas e conversando miolo de pote com seus amigos na platéia. Ela é linda,tem uma altura de dar inveja a baixinhas como eu e estava com um vestido de parar o trânsito, mas não tem nem nunca teve postura de Miss.

Por fim, devo dizer que tanto os maiôs mundoposto, quanto os looks da blackout usados pelas meninas, estavam lindos, muito bem escolhidos. Porém os vestidos de gala deixaram a desejar bastante, tinha decote demais, fenda demais, brilho demais, mas nenhum glamour.Senti falta também do desfile com trajes típicos.

Enfim, no geral eu gostei de tudo e queria ter levado uma plaquinha de “EU JÁ SABIA!” pra levantar na hora do anúncio do resultado.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ana
    jun 02, 2011 @ 21:20:43

    Vamos combinar que o concurso de Miss Piauí já evolui em alguns aspectos, mas continua pecando em vários (e muitos) outros. Ouvir a todo momento o nome dos patrocinadores é uma tortura psicológica, os trajes de gala poderiam ser menos brilhantes (já que menos é mais), a escolha dos apresentadores também é importante (carisma seria fundamental), a ausência da entrevista com as cinco finalistas foi uma falta grave (beleza não é tudo, nem mesmo em um concurso de miss) e quanto ao resultado, acho que todos nós já sabíamos. Agora é esperar pra ver se a eleita vai continuar mantendo a segurança demonstrada nesta etapa, ou vai ruir diante das candidatas do eixo sul-sudeste. Beleza tem! Ainda assim queria ter ouvido ela falar.
    Ah! Adorei as impressões dos 4namoda. :*

    Responder

    • Vennícius Castro
      jun 02, 2011 @ 22:15:53

      Ana, de fato algumas coisas tem que melhorar, mas no geral já tá bem mais interessante, né? Acho que esses erros ocorrem mesmo por uma questão de escolha (que infelizmente não foram as mais adequadas).

      O tempo na televisão é curto e caro, e os patrocinadores exigem esse tipo de coisa. Seria bom se eles mudassem de postura.

      Quanto a Renata, ela me pareceu muito centrada e não fez o tipo que “fala besteira”. Um amigo meu que trabalha na Cidade Verde e conversou com ela confirmou isso.

      Abraço.

      Responder

  2. Wesley
    jun 02, 2011 @ 21:39:52

    Robert Rios de jurado?! HUEAHEUAEHAUEHAUH
    Aí não. Cara não tem bom senso nem na hora de fazer a barba.

    Bom relato do evento.

    Responder

  3. Augusto Dantas Jr.
    jun 03, 2011 @ 02:53:39

    Hahahahahahahaha.
    É, minha gente, na TV também existe sistema de cotas (para colunáveis), não é?
    Queria aproveitar aqui e agradecer a boa vontade da equipe da TV cidade verde, que colocou a gente lá dentro pra acompanhar tudo de pertinho. (Para não parecer que sou o integrante mal educado do grupo).
    Nós 4 ficamos muito gratos mesmo.

    Responder

  4. Amanda Morais
    jun 03, 2011 @ 09:21:27

    Nada me incomodou mais nesse Miss Piauí do que a pronúncia da Liana Aragão. Gente, ela fala MUITO ruim! É “missi”, “chevrolé rrôw”. Outro dia, no programa dela, ela quis dizer “Rio Moda Hype” e falou “riomodarrípi”. Fonoaudiólogo e professor de inglês JÁ!!!!!!!!!

    Responder

  5. thalitacavalcante
    jun 03, 2011 @ 09:35:48

    Pois é, incomoda mesmo Amanda. Eu me sinto na obrigação de aprender certos termos em inglês pra não ficar passando vergonha, como passo de vez em quando. Agora pra uma apresentadora de TV, é obrigação MESMO falar os termos certos e ter uma boa dicção.

    Responder

  6. itallovictor
    jun 06, 2011 @ 23:36:40

    Eu escrevi parágrafos sobre as impressões de vocês, depois comentarei numa mesa particular. Não preciso comentar que elogios são bons e sempre bem-vindos, as críticas um ótimo termômetro do que melhorar e com certeza já repassadas a produção, vamos trabalhar e torcer pra que hajam menos ainda no próximo ano.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@thalitaviana

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

@venniciuscastro

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Nós 4 team

rodape
%d blogueiros gostam disto: