Além das gravatas.

Witaj! (o Flikr me disse que isso é “oi” em polonês)

Estava eu aqui na minha casa, arrumando meu quarto, quando me deparei com cinco gravatas minhas, todas iguais (só as cores eram diferentes) e me lembrei de um dilema que sempre me vinha à cabeça quando eu precisava  me vestir para alguma ocasião onde seria adequado usá-las: – Cacete! Ou é gravata ou é nada!

É, é meio isso mesmo. Geralmente é muito cômodo, porque facilita sua vida bastante. Você coloca uma gravata com o paletó e pronto, tá no grau. Mas o tempo passou e eu comecei e ficar mais “exigente” e também cansado da monotonia do visual. Parecer sempre uniformizado andando igual a todos os outros é um saco.  /quasetodosconcorda

No começo eu usava normalmente, depois parei de usar, aí mais tarde voltei a usar, só que sempre com um colete, um suspensório, com metade por dentro da camisa, enfim, tentava dar um toque pessoal.

Até que de uns tempos pra cá eu comecei a ver muitas ideias bacanas pela internet,  pelos editoriais, revistas e derivados, de produções onde as gravatas são substituidas por outros “acessórios”.

Hoje, depois de uma árdua pesquisa e da ajuda da minha amiga Cereza, eu vou  mostrar pra vocês um pouco do resultado dessa garimpada e do que eu juntei pra ajudar a gente nessa hora tão difícil.

E se eu não quiser usar gravata?

Começando pelo mais básico: Lenços

Acho que sempre dão um ar elegante e sofisticado, sem parecer muito “forçado”. Gosto desses com estampas discretas. Deixam o visual mais descontraído. Dêem um “googleda” na net que vocês vão encontrar 23938923 tipos de nós pra se usar.

Faixas

Essa combinação mais rebuscada é pro caso de você curtir uma parada mais justaucorps. /phyno

As faixas são como os lenços, só que com um corte comprido. Vi de várias cores e tecidos, mas gostei mais das que tem uma tom mais parecido da camisa (se não o mesmo) . É mais discreto e o visual ainda fica muito bom.

Fitas de Tecido

Desses eu gosto muito! São leves, não “brigam” com as outras peças e dão um ar híbrido de moderno e clássico. Achei acerto de cara.

Cordões, colares e afins

Caveiras! Acho que vai ter muita menina querendo um desses também… haha

Os looks com cordões, colares, botões ficam muito interessantes. Dá pra usar com camisa social e com camiseta. Claro, é um passo mais ousado (eu acho), mas vale a pena arriscar se você se sentir seguro. É batata!

Bem, eu ainda não aderi a todas essas possiblidades na minha rotina, mas já estou esquematizando algumas composições (inclusive, ontem eu usei um laço com uma fitinha do Senhor do Bonfim e achei que ficou bem bacana) . Quem quiser me acompanhar nessa fase de teste será muito bem vindo. hehehe

No entanto, você pode não usar acessório algum se quiser (se não quiser, no caso). Se você preferir essa opção, beleza, mas uma dica importante: se for usar blase, paletó, terno, o que for: GOLA PRA DENTRO! (como na foto acima) Porque a não ser que você seja o Leonardo DiCaprio em 1997 ou um dos Backstreet Boys,  é melhor não cometer um erro desses.

p.s. E se você estiver se perguntando porque diabos tem tanto “japa” nesse post. É porque há dias eu estou de olho nesse site aqui!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Pattern Play - Honest to Nod
  2. Trackback: Pattern Play | Honest to Nod

Deixe um comentário

@thalitaviana

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

@venniciuscastro

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Nós 4 team

rodape
