A arte de Tinico Rosa

Tinico Rosa é um gaúcho talentoso que mora em São Paulo e é muito conhecido por seu trabalho como tatuador.

Mas o que Tinico faz é muito mais que tatuar, é arte.
Quem consegue passar pela longa lista de espera pra ter seu corpo riscado por ele, não pode chegar lá com um desenhinho pronto. Tem que sentar, conversar, discutir o que quer e deixar o Tinico criar algo que tenha a ver com seu desejo, sua personalizade e sua história. Algo único, naquele traço fino, delicado e preciso que só o Tinico tem. Tudo inspirado nas formas do corpo humano e na natureza: “Acho que as formas geométricas sejam mais próprias para o corpo humano e assim como os antigos, tento criar peças que ‘vistam’ o corpo e respeitem seus movimentos e linhas. Então prefiro ficar atendo às coisas da natureza e suas formas, sejam elas galhos de árvores ou padronagens da pele de animais” (trecho dessa entrevista).

E sua criatividade não para por aí… A arte de Tinico ganhou as ruas, telas, camisetas, sapatos e a fotografia, que também tem que ser manual, “deixando tudo com uma cara experimental”, como ele mesmo diz. “Por que? Talvez para fazer as pessoas pensarem um pouco, pois a outra é muito automática. A fotografia manual é mais orgânica, requer paciência, aceitação de erro, têm o tempo entre clicar, pegar o ônibus e o metrô pra revelar, existe a mão do anônimo que faz o meu clique virar um objeto chamado fotografia. Ainda existem produtos e a química para revelar. Só depois disso saberei o que aconteceu quando baixei o botão da minha câmera” (também daqui).

Conheça mais no flickr e no site dele.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. thalitacavalcante
    maio 30, 2011 @ 11:35:19

    Ooolha…eu amo tanto a arte do Tinico que tenho um desenho dele tatuado no pé. Quem dera o próprio tivesse feito criado um só pra mim e tatuado tb…quem sabe um dia, neh?!

    Responder

  2. Augusto Dantas Jr.
    jun 03, 2011 @ 02:59:01

    Ô…
    Sempre que eu vejo esse cavalo penso em um outro pra fazer companhia ao meu.

    Responder

  3. Augusto Dantas Jr.
    jun 03, 2011 @ 02:59:44

    Falo da tatuagem de cavalo, lógico. A número 5.

    Responder

  4. Gabriela
    jun 20, 2011 @ 02:16:56

    como eu faço pra te uma tatuagem dele?!

    Responder

Deixe um comentário

@thalitaviana

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

@venniciuscastro

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Nós 4 team

rodape
