PFW – Segundas impressões

O segundo dia de evento foi bem melhor que o primeiro em termos de público e desfiles. Tivemos mais pra ver e comentar. Também não teve chuva pra impedir os matutos de saírem de casa (sem ofensas :*).

Vamos ao que interessa:

A noite começou com um desfile idealizado pelos alunos de Moda da UFPI, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.  Tudo em verde, roxo, branco e terrosos, com aplicações e inspiração na religiosidade do teresinense. Fez bonito.

A Kawan fez o desfile mais disputado da noite. A sala ficou tão cheia que algumas pessoas, mesmo com convite ou credencial, tiveram que ficar de fora. Parece que o espaço já está pequeno para o público na 3ª edição do evento. Bom sinal para o Piauí Fashion Week, ou para a Kawan, porque o mesmo não aconteceu com muitas marcas.

Quanto ao que foi mostrado na passarela, a proposta estava bem condizente com o que vimos no estande: Muito jeans – representando looks urbanos – misturados à tecidos leves, com estampas como xadrez e floral, que remetiam ao campo. Foco também na trilha sonora, que fez um best of de baladinhas internacionais, bem gostoso de ouvir.

Em meio a tudo isso, precisamos lembrar que a Trezz se apresentou junto com a Kawan, mas suas peças não se destacaram. Quais eram mesmo?

Já o Piauí Center Moda, se apresentou pela segunda vez, mostrando outras marcas. Teve muito jeans, malhas, mix de estampas e brilhos, tudo com aquela pegada popular bem típica do trabalho deles. O diferencial da vez foram os vestidos de festa.

Pra encerrar, teve Blue Shark com um rapaz que é, supostamente, ator da Globo (ainda que esteja na Record ou só no teatro). Ah, o nome dele é Bruno Gradim.

Sobre as roupas, nada inovador para passarela. Talvez uma proposta mais criativa pudesse deixar os looks com menos cara de “passeio ao shopping”.  Mesmo os novos cortes e materiais, e as golas quadradas, não se sobressaltaram. Os teresinenses que acompanham a marca sabem que ela já evoluiu muito de quando surgiu pra cá. Mas, chama a atenção de quem não conhece?

Imagens: Portal Meio Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@thalitaviana

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

@tangerinejuice

@venniciuscastro

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Nós 4 team

rodape
%d blogueiros gostam disto: